O NASCIMENTO


E após 8 meses do início da BTM Co., nasce (prematuramente, rs) o nosso Blog.

Nesse primeiro post vou tentar situar os leitores sobre o motivo do surgimento do Blog e sobre o que espera-se encontrar aqui.

O motivo de eu começar a escrever é simples: tenho bastante coisa para compartilhar. Felizmente eu tenho contato com pessoas excepcionais, conversas com conteúdo bastante rico, discussões provocativas e reflexões longas sobre diversos temas. Nessas conversas eu consigo expor um misto entre todas as várias leituras que fiz nos últimos anos, das experiências profissionais e pessoais pelas quais passei, além de incorporar todas as leituras e experiências que meus interlocutores expõem durante debates acalorados e empolgados.

Muitas das coisas que eu tenho para falar virarão cursos completos, com exemplos, exercícios, e etc. Muitas coisas não justificam a criação de um fórum formal específico para serem tratadas, mas nem por isso não menos importantes e eu quero poder disseminar essas informações.

Aproveito essa última observação para falar sobre o que pode-se esperar encontrar aqui: de tudo! Pois é... pode-se esperar qualquer coisa: desde questões técnicas a respeito de finanças, empreendedorismo, comunicação, gestão de pessoas, etc. Até coisas mais abstratas, sobre o sentido de se fazer tudo o que fazemos, o impacto social das nossas ações e sobre qual é o legado que você vai deixar para o mundo durante a sua vida. Os temas podem ser básicos ou complexos.

Vou me esforçar para ser bastante transparente na minha escrita. Se o tema é técnico, serei o mais técnico possível, distinguindo qualquer opinião pessoal na análise. Se o tema for filosófico, vou colocar minha interpretação sobre o tema, apenas para apimentar a reflexão, e o tema continua aberto para que cada um formule seu próprio pensamento.

Acho que vale, inclusive, mencionar que, apesar de ter sido bem alfabetizado e estudado em boas escolas, não sou escritor. Serei cuidadoso com a gramática e sintaxe das palavras, porém ao mesmo tempo deixarei as ideias fluírem livremente, não deixando a preocupação com a forma penalizar a necessidade de passar o conteúdo. No mais, espero que agregue algo de bom para quem resolver acompanhar os textos. Sua interação é extremamente bem vinda.

Um abraço!


68 visualizações
  • BTM Co. - Youtube
  • BTM Co - Linkedin
  • BTM Co - Facebook

Beat the Market Co.

CNPJ: 27.542.195/0001-58

WhatsApp: (11) 94376-6919

TEM DÚVIDAS?

A GENTE TIRA!