Excel para PDF

Atualizado: há 5 dias

Antes de salvar uma planilha de Excel em PDF você precisa configurar a página, como se fosse fazer uma impressão, definindo a área que deverá ser salva no PDF e qual será a disposição dos elementos nas páginas.


Você precisa:

  • Definir a disposição (retrato ou paisagem)

  • Bordas

  • Cabeçalho e rodapé

  • Área de impressão

  • Quebras de página


Para não misturar as coisas, eu preparei um artigo só para ensinar a configurar uma impressão. Dá uma olhada nesse link: COMO IMPRIMIR NO EXCEL


Se você já fez tudo o que eu mencionei e está com a página configurada direitinho, vai ser super fácil.


Acesse o menu Arquivo/Salvar como



Clique em Procurar e selecione a pasta onde quer salvar o arquivo PDF.



Depois selecione a opção PDF nas extensões de arquivo e clique no botão Opções logo abaixo.



Aqui você consegue selecionar o que quer salvar no arquivo:


Seleção: Apenas a área que está selecionada atualmente na planilha;

Planilha(s) ativa(s): Vai salvar a área de impressão configurada apenas na planilha atual;

Pasta de trabalho inteira: Vai salvar a área de impressão configurada em todas as abas;


Pronto. Agora basta confirmar e clicar em Salvar. Acesse a pasta e confira o arquivo em PDF.


Espero ter ajudado nesse seu início de jornada com essa ferramenta incrível que é o Excel e que você tenha aprendido como salvar do Excel para PDF!


Se você quiser aprender mais sobre o que o Excel é capaz de fazer, acesse nosso mini-curso gratuito "Aprenda 3 ferramentas essenciais do Excel", é só se inscrever e começar, sem burocracia.



Além disso fique de olho aqui no blog da BTM. E, se você gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos e amigas para que eles possam aprender também! ;)


Um abraço!


#Excel #IMPRIMIRNOEXCEL #BTMCo #BeatTheMarketCo



0 visualização
  • BTM Co. - Youtube
  • BTM Co - Linkedin
  • BTM Co - Facebook

Beat the Market Co.

CNPJ: 27.542.195/0001-58

WhatsApp: (11) 97527-4754

TEM DÚVIDAS?

A GENTE TIRA!